terça-feira, 6 de setembro de 2011

SCRIPTA ALUMNI - UNIANDRADE


CHAMADA E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 



A Revista Scripta Alumni (ISSN 1984-6614) é uma publicação eletrônica semestral do corpo discente do Curso de Mestrado em Teoria Literária do Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade.

A publicação tem como objetivos promover e divulgar a produção acadêmica dos mestrandos da Uniandrade e de outras IES, incentivar a troca de ideias e a reflexão crítica sobre os estudos literários, nos mais diversos campos artísticos ligados à literatura, tais como: o cinema, o teatro e a dramaturgia, a pintura, entre outros.

A Revista Scripta Alumni lançará em breve o quinto número da publicação, em fase de conclusão. Em razão disso, já está aberto o período de envio de artigos para o sexto número, que será lançado em janeiro.

Os mestrandos interessados em publicar artigos devem enviá-los até a data de 15 de outubro de 2011 à Editora Janice Thiel. Serão aceitos artigos que receberam a revisão e o aval do Professor responsável e que estejam dentro das normas de publicação (abaixo descritas).

E-mail para o envio dos artigos:  janicecthiel@hotmail.

As Editoras,

Janice Thiel e Verônica Daniel Kobs


NORMAS PARA PUBLICAÇÃO


TÍTULO DO TRABALHO: CAIXA ALTA, NEGRITO, CENTRALIZADO.

Nome do autor: Um toque abaixo do título, alinhado à direita; e-mail na linha seguinte. Usar notas de fim de texto para identificar o orientador do trabalho e o vinculo do autor com uma instituição de ensino superior.

Fontes: Arial 12 no texto.
             Arial 11 no resumo e  nas citações longas endentadas.

Espaçamentos: 1,5 no corpo do texto.
                         1,0  no resumo e nas citações longas.

RESUMO: Apenas em português. De 100 a 120 palavras, colocado antes do texto.  Depois do resumo, incluir palavras-chave (de 3 a 6), separadas por ponto. Ex.:

PALAVRAS-CHAVE: Intermidialidade. Arte contemporânea. Palavra. Imagem.

Extensão: Mínimo de 10 páginas (cerca de 4000 palavras) e máximo de 20 páginas (cerca de 8000 palavras).

CITAÇÕES E REFERÊNCIAS: Citações de até 4 linhas devem ser incluídas no próprio texto, entre aspas. Citações com mais linhas devem ser destacadas do texto, alinhadas pela margem de parágrafo, digitadas com espaçamento 1,0 fonte Arial 11 e não conter aspas. Incluir referências às citações no próprio texto, entre parênteses. Ex.:

(MILLER, 2003, p. 45-47).

Importante: Observar a pontuação junto aos parênteses: Colocar o ponto depois dos parênteses, nas citaçoes no corpo do trabalho. Colocar o ponto antes dos parênteses, nas citações longas endentadas.

Citação de um autor em outro. Ex.:

(DRUMMOND, citado em BRAYER, 1978, p. 101).

Quando o autor já estiver mencionado no parágrafo, basta colocar a referência do ano em que foi publicada a obra e as páginas. Ex.:

Os conceitos de Proust explicam a memória voluntária caso desta narrativa de Woolf que na visão de Bergson, equivaleria ao que chamou de espiritual-mental, quando se toma a consciência dos fatos vividos: a mente tem o poder arbitrário de escolher os fatos a relatar (1999, p.89-90) (ênfase acrescentada) ou (grifo no original).

Seguir as normas da ABNT quanto à digitaçao das REFERÊNCIAS a serem incluídas depois da conclusão do texto:

- Para livros, a entrada deverá ter o seguinte formato:

GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlântica, 2002.

- Para artigos publicados em revistas e periódicos:

ALMEIDA, R. Notas sobre redação. A palavra, 2. série, Rio de Janeiro, v. 1, n. 4, p. 101-124, abr. 2003.

- Para citação eletrônica, a entrada deverá ter o seguinte formato:

LIMA, G. Referências de fonte eletrônica. Disponível em: Acesso em: 21 set. 2006.

Para a apresentaçao de divisões e subdivisões do trabalho (se houver):

- DIVISÃO: CAIXA ALTA, NEGRITO. Usar 2 espaços entre o fim do texto anterior e o subtitulo; usar 1 espaço apenas entre o subtítulo e o inicio do texto seguinte.

- SUBDIVISÃO: CAIXA ALTA NÃO NEGRITADA.

- Itens x.x.x Apenas a primeira palavra com maiúscula. Ex.:

3.3.1 Técnicas narrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário